21 de janeiro de 2013

Palco da vida...



Mais uma peça a ser montada no Palco da Vida...
É um monólogo, apenas uma atriz em cena.
Veio endereçada a mim,
li e reli, e perguntei-me?
Será que consigo representá-la?
Havia muitas páginas, algumas
delas eu queria simplesmente rasgar,
descartar, mas não era possível,
a peça ficaria incompleta.
Dia de estréia, platéia lotada,
ingressos esgotados,
e atrás das cortinas do palco, eu tremia.
Como saber se agradaria a todos?
Abrem-se as cortinas,
luzes, ação.
E aqui estou eu olhando nos olhos de cada espectador.
Rostos que tanto amo,
amigos, pessoas muito queridas,
mas também pessoas,
que muito me magoaram e que eu
também magoei.
Muitas vezes o medo dominou-me,
e eu quis fugir dali,
mas algo dentro de mim,
sempre me diz:
"Coragem, chegastes até aqui,
encena tua peça!"


"A vida é como uma peça de teatro que não permite ensaios.
Por isso, cante, dance, ria, chore e viva intensamente antes que as cortinas se fechem 
e a peça termine sem aplausos..." 

(Charles Chaplin)


Que esse poema nos inspire ao longo da semana que se inicia!
Uma semana cheia de aplausos a todos vocês meus seguidores e amigos(as)! 

Nenhum comentário: