30 de dezembro de 2015



Renascer é um processo através do qual voce lamenta a perda e depois se levanta e começa tudo de novo.
Algumas vezes, assim como a Fênix da mitologia, temos que renascer das nossas próprias cinzas. Renascer é um dos principais segredos para alcançar o sucesso. As pessoas realizadas são aquelas que nunca desistiram de tentar novamente.
Quando entramos nos mês de dezembro nos aproximamos de uma morte simbólica que tem seu renascimento logo após a festa de ano novo.
Essas festas acabam nos impondo um momento de reflexão. É justamente nesse período que reavaliamos tudo aquilo que fizemos e conquistamos, que pesamos o que ambicionávamos e o que concretizamos. Realizar essa avaliação causa um misto de sentimentos: alegrias e satisfações pelas conquistas e também tristeza ou decepção por aquilo que almejamos mas que não foi possível realizarmos.No primeiro momento uma melancolia paira sobre nós, entretanto esse sentimento de melancolia apresenta um antídoto: a festa de virada de ano. É ai que entram Os ritos de passagem que simbolizam a autocombustão.
É no momento da contagem regressiva, quando todos estão focados num único pensamento, que se manifesta o mito da fênix. A explosão dos fogos nos traz a sua característica de renovação; é o próprio renascer das cinzas. E então, ao mesmo tempo em que nos condenamos com severidade, sentimos que essa condenação fica para trás, pois já começamos o caminhar em um novo ciclo, vislumbramos com os olhos brilhando objetivos e desejos, enchemos a mente de planos e o coração de esperança! Nesse momento vivemos o mito da fênix intensamente: o que ficou no ciclo passado entra em combustão, nosso cansaço se consome nesse fogo e tudo aquilo que queremos deixar para trás se transforma em cinzas e, então, nos enchemos de força, de esperança, de planos e de projetos. Nosso coração se renova e produzimos o momento mais belo desse ciclo ressurgindo completamente renovados para trilhar nosso caminho!

FELIZ RENASCIMENTO A TODOS!!

Nenhum comentário: